Inclua Levantamento de Terra no seu treino e arrase na definição

Padrão

Milagre da musculação. Um exercício e milhões de músculos trabalhados

 

Eu não sei como é seu treino na academia, mas, no geral, por dia trabalhamos uns dois grupos distintos. Eu, por exemplo, trabalho em dias alternados Pernas e Ombros, Peito e Costa, Bíceps e Tríceps. São, em média, 5 exercícios por grupo muscular para poder trabalhá-los por completo.

Existem alguns exercícios que considero extremamente funcionais, pelos benefícios e, o principal, por trabalhar inúmeros grupos durante a execução. Um deles é o Levantamento de Terra ou Deadlift. Se você me perguntar o porquê, veja a imagem acima e a quantidade de músculos que são ativados durante sua execução. Nenhum outro é tão complexo é fundamental. Sabe por quê?

O levantamento terra é um exercício integrado que trabalha os principais músculos do corpo, com a maior ênfase nos músculos eretores da espinha, trapézio, pernas e glúteos, além dos músculos estabilizadores dos antebraços, ombros e mãos. Não há, enfim, melhor exercício para toda a cadeia de músculos posteriores do que o levantamento terra. Devido ao grande número de músculos envolvidos e às cargas altas que são movidas, o levantamento terra provoca um estímulo massivo no seu organismo, provocando adaptações no sistema nervoso, recrutamento muscular e metabolismo, tudo isto se traduzindo em mais condicionamento cardio-respiratório e mais massa magra, resultando em um crescimento muscular mais uniforme e equilibrado.

“Fazer o levantamento terra permite que a pessoa fique sempre em postura correta durante as atividades do dia-a-dia, devido a necessidade de se manter uma postura adequada em sua execução. Novos estudos têm mostrado que a execução do levantamento terra, pelo menos 1x na semana, resultou em grande melhora no alívio de dores lombares em pacientes com discopatias (problemas relacionados aos discos intervertebrais).”

Saiba como executá-lo:

 

 

A postura é essencial. Não curve a coluna. É simples. 3 séries de 10 são o suficiente

 

Recomendo o exercício.

 

Bem, fico por aqui e já sabe, que não nos reste gordura localizada any more. FUI… >>>

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s