O marketing dos alimentos livres de gorduras trans

Padrão

Puro marketing

A onda de alimentação saudável é sempre uma faca de dois gumes. E o marketing é cruel e acaba fazendo com que caiamos em pegadinhas do tipo: alimento livre de gordura trans. E o legal é que fica bem destacado nas embalagens e nós achamos que estamos fazendo um bom negócio, mas será?

Quem ler este blog não será mais enganado com essas publicidades que, insisto, são um desserviço no quesito nutrição e saúde. De fato, devemos estar atentos aos componentes dos alimentos contidos nas informações nutricionais. Dentre as gorduras compostas dos alimentos, devemos rejeitar aqueles que contêm muita gordura saturada e trans, as prejudiciais a nossa saúde.

Mas você podem me indagar: “por que, então, Marcio, alimentos livres de gorduras trans são puro marketing?”

Caros meus, o que você devem entender é o conjunto da obra. Se o alimento é livre de gordura trans, mas tem quantidades altamente significativas de gordura saturada, sódio, colesterol e açúcar, você, realmente, acha que está fazendo um bom negócio?

Cuidado, o tiro pode sair pela culatra e a indústria alimentícia mais a área de marketing não querem saber do seu bem-estar, mas que você ache que está fazendo uma boa escolha, escolha essa mascarada. Atentem não apenas ao “milagre” de 0% de trans, mas quanto tem de gordura saturada, açúcar, sódio e colesterol nos alimentos.

E já sabem, que não nos reste gordura localizada any more. FUI…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s