A água que você toma é boa?

Padrão

Água ideal, existe?

Vocês devem achar que estou devaneando, né? Mas nem tô, viu? Sabe o que sucede, vou explicar.

As pessoas acham que água por si só basta. Tudo bem, pode até ser, mas ás águas comercializadas hoje, os processos de purificação delas podem acarretar em algumas alterações químicas que fazem com que elas percam um pouco na sua composição.

Uma coisa todos os especialistas concordam, existe sim um tipo de água que é considerada, pela sua composição, a ideal para bebermos. Calma, se você não toma a água ideal não precisa dizer que está #chatiado e vai tomar só coca. Vamos entender para que fiquemos mais espertos e façamos, apenas, as escolhas certas. Informação nunca é demais.

Uma das primeiras coisas que deveria ser observada é o pH da água, que deve ser acima de 7, pois nosso corpo tem pH em torno de 7.4, então se consumimos água com pH inferior, não nos mantemos alcalinos e sim com hiperacidez orgânica. Em um ambiente ácido é muito mais fácil o desenvolvimento de doenças.

Há o fator do sódio também, muitas delas têm muito sódio e vocês sabem que não é legal, né? Causa retenção de líquido e muitos outros probleminhas de saúde. Tomar água da torneira também não é legal. Além de não ter certeza se o pH é o ideal, também acaba consumindo quantidades consideráveis de cloro, já que este auxilia na eliminação de bactérias, porém maléfico para a saúde humana. Além disso, tem pouca quantidade de minerais que são importantes para a manutenção de um organismo saudável.

E quanto à água mineral engarrafada? De acordo com a Nutricionista Vera Lúcia Moratelli, além de ter concentração reduzida de minerais, o que é semelhante a água da torneira, ainda tem o fato de estar acondicionada em recipiente plástico e certamente no transporte ter sido submetida a temperaturas altas, fazendo com que o recipiente libere na água produtos tóxicos, como bisfenol, dioxina e o xenoestrógenos, que são alguns dos responsáveis pelo desenvolvimento de câncer, como de próstata, mama e também por disfunções da tireoide.

E agora, estamos ferrados, não beberemos mais água? Calma gente… Ainda de acordo com Moratelli, tomemos água filtrada. O melhor filtro é aquele que garante a purificação da água (eliminação de bactérias através da presença de prata coloidal e de metais pesados através do carvão ativado), que tenha quantidade considerável de micronutrientes (entre eles o magnésio, fundamental para o bom funcionamento intestinal, contração muscular, unhas fortes etc.) e tenha pH superior a 7, garantindo alcalinidade.

Agora já sabem. Fiquem espertinhos nas águas consumidas.

Fico por aqui e que não nos reste gordura localizada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s