Porque os sedentários são menos saudáveis?

Padrão

E aí, vamos sair ou não do sedentarismo?

 

Li essa matéria no sítio da HypeScience e quis comentar aqui.

“O estudo utilizou dois grupos de ratos: um com alta capacidade física e outro com baixa capacidade aeróbica. O primeiro grupo mostrou que resistia três vezes mais ao esforço e os ‘fracotes’ exibiram diversos riscos para doença cardiovascular (nível de gordura elevado no sangue, mais gordura abdominal e mostraram ser resistentes à insulina). A causa da conexão entre os dois grupos pode estar nas mitocôndrias que são as usinas energéticas das células. Os ratos fisicamente mais capazes exibiram mitocôndrias produzindo mais energia devido a certas enzimas e proteínas. Mas nem tudo está perdido. Os ratinhos mais fracos puderam diminuir seus fatores de risco depois de serem submetidos a um programa de treinamento físico”.

Bem, o estudo apenas constatou cientificamente aquilo que já sabíamos. De fato, os benefícios da prática esportiva são sentidos em todos os aspectos. Ao fazer uma caminhada, subir uma escada, na disposição e etc.

Mas resumindo, todos podem mudar esse panorama, é começar e sentir a diferença de estar bem com você, seu corpo e seu espírito.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s