Gordinhos, tiro o chapéu para vocês!

Padrão

É preciso respeitar, incentivar e aplaudir!

 

Eu nunca fui obeso ou excessivamente acima do peso. Mas quando decidi mudar meus hábitos de vida, quis eliminar 10kg. Aparentemente nada assustador, uma vez que minha genética e metabolismo favorecem. Contudo, nem todos são assim.

Na academia em que treino tem uns gordinhos e gordinhas. Sim, eles estão excessivamente acima de peso. Em média, precisam perder mais de 25kg (posso até está sendo generoso). Sei que não é fácil. A fome deles é imensa, a tentação maior ainda e a probabilidade deles desistirem é maior.

Sempre os analiso e fico me perguntando o que se passa na cabeça deles ao olhar aquelas pessoas todas definidas, torneadas, abdômen trincado. O que eles pensam quando eliminaram 500g, e precisam eliminar 25kg? Isso, de fato, deve afetar o psicológico, disciplina e determinação deles.

Penso, também, que muitos deles sofrem “bullying” ou são olhados de lado pelos “marombeiros”. Eu, particularmente, faço sempre o simpático. Sorrio, dou bom dia. Até pensei em dizer – parabéns! – ou – não desanima!. Como não sei como seria recebida esse injeção de ânimo, quis fazer essa reflexão aqui. Porque emagrecer e fazer exercício físico é doloroso, sim. Há uma linha tênue entre prazer e dor. E por isso tiro o chapéu para eles. Estão lá, quase parando na esteira e pensando mais na “morte da bezerra” a se concentrar no treino, mas estão lá. Os resultados podem estar sendo lento, mas já são vencedores pela disposição e terem optados em viver melhor.

Todo esforço é válido e digno de recompensa. E sei que eles terão o deles, se persistirem, acreditarem e tiverem foco. Por isso, se você se encontra nessa condição, inicie de alguma forma. Seja diminuindo num pedaço de pão, numa colher de arroz, num bife, numa concha de feijoada, no que for! E tente caminhar mais, subir escadas. Insisto nisso, porque causa impacto no organismo e em pouco tempo alguns resultados já virão. Talvez não esteticamente visíveis e impactante, mas de bem-estar e satisfação.

E já sabem: até mais e que não nos reste gordura localizada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s