Não tenho tempo para academia. O que fazer?

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Trabalho, estudo, família e blá, blá, blá… Já se vai o tempo!

 

“Eu até gostaria de ir à academia, fazer exercícios físicos, mas eu não tenho tempo”. Essa, com certeza, é a frase mais comum que ouvimos. O dia está comprometido com trabalho, educação, afazeres domésticos e tantas outras coisas que ainda se ouve: “meu dia poderia ter 48h”.

De fato, tem gente com uma rotina bastante corrida. Acorda cedo, chega tarde em casa, dorme pouco e tudo isso limita a adesão a um estilo de vida com mais qualidade e saudável. Mas calma, acho que seus problemas acabaram. Ao menos, em partes, na teoria, sabe por quê? Estive pensando que aliar alimentação adequada a exercício físico é a receita do sucesso. Ter uma alimentação adequada, mesmo que você não tenha muito tempo, é fácil. E fazer o exercício físico também. Quero ver você arrumar outra desculpa de que não tem tempo, pois abaixo elenco algumas dicas fáceis de serem realizadas e que ajudam na queima da tão temida gordurinha:

1º – Vá trabalhar de transporte público. A andada da sua casa a parada mais próxima já é um excelente exercício (alterne em passos rápidos e lentos. Esse é o princípio do treino de alta intensidade que falei no post anterior e que age na gordura);

2º – Desça um ou dois pontos de ônibus antes e faça uma caminhada;

3º –  Você trabalha em qual andar? Você sabia que subir três andares de escadas corresponde a 10min de caminhada? Se você não tem tempo para atividade física, troque o elevador pela escada (mesmo princípio, subir mais rápido e mais lento. Alternando sempre);

Se você mora em São Paulo e passa pela estação Pinheiros de metrô, pense num bom exercício. São milhões de escadas. Subi-las já é uma conquista!

 

4º – Movimente-se no trabalho. Prefira levantar-se e ir à mesa ao lado a usar o ramal. Deixe seu corpo sempre em movimento;

5º – Você faz hora de almoço? Aproveite parte do tempo e ao invés de ficar conversando com os colegas (que você já vê o dia todo), vai caminhar nas redondezas de onde você trabalha, pensar na vida, ouvir uma boa música.

 

Viu? existem muitas formas de você sair do sedentarismo. Falta de tempo não é mais desculpa. Veja na sua rotina quais as substituições que você pode fazer e as faça, se ao todo você conseguir 30min para fazer tudo isso, GRITE e VIBRE. É um excelente começo. Você vai se sentir melhor e vai também eliminar a temida gordura e aquele jeans super trabalhado, tamanho 36, entrará na sua cintura em pouco tempo.

Até mais e já sabem, né? Que não nos sobrem gorduras localizadas (xô, xô, xô)

 

Isso é fundamental. Essa deve ser nossa busca no exercício físico e na alimentação adequada.

 

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