“Gordurinha, gordurão, vai saindo de montããããão!”

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A gordura corpórea não é mais tão vilã quanto muitos pensam

Para muitos, sim, a gordura é um grande problema. Mas será?

Porém, existem muitos formas de combater esse inimiga número um de atletas e não atletas. No sábado, fui à nutricionista e medimos o percentual de gordura corporal e, para surpresa, apenas 4% do minha massa corpórea é gordura. Em números reais, dos meus 63kg, apenas 2,5kg são gordura. É um resultado muito bom e que deixa o corpo mais definido, músculos mais torneados e desenhados.

Talvez você não deseje ter 4% de gordura no corpo, esteja feliz com 15%, que é considerado percentual estético. Saiba que é possível reduzir rápido e fácil caso você tenha, antes de mais nada, determinação e disciplina. Está preparado?

Vou relatar como consegui esse feito. Recomendo que você procure um nutricionista, mas caso queira você pode adotar essa rotina e você vai conseguir um bom resultado.

1º – Uma boa alimentação é fundamental. A alimentação corresponde a 70% do resultado, logo eliminei frituras, gorduras e doces. Passei a consumir produtos exclusivamente integrais, rico em fibras e optei por todos os zero de gordura. Na informação nutricional quanto menos gordura e mais fibras, opte por esse produto;

2º – Treinei pesado. No aeróbrico (esteira, bicicleta), pus em prática o HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade, siga em inglês). O HIIT na verdade confunde o organismo. Você alternas picos. Por exemplo, na esteira hoje eu corro alternando 13 km/h durante 1min25 e 9km/h, nos mesmos 1min25, durante 40min.

A lógica é a seguinte, quando você anda ou corre numa única intensidade, o organismo fica usando carboidrato (energia) para realizar aquela função. Aí, de repente você aumenta consideravelmente a intensidade, ele precisa recorrer a uma reserva de energia mais rápida e eficiente para conseguir acompanhar esse pico. E, lógico, é a gordura a que ele recorre. Entendeu? Por isso faça sempre 1min25 de baixa e intensidade e 1min25 do máximo que você conseguir e te deixe ofegante. Seu organismo ficará louco e irá recorrer à gordura para equilibrar esses picos.

3º – Para quem gosta, musculação também é uma boa maneira de queimar gordura, além de deixar tudo “em cima”. Acredita e arrasa!

4º – Acrescente à alimentação termogênicos, ou seja, alimentos que acelerem o metabolismo. Dica de chá antes da corrida/caminhada, o Termojetics da Herbalife. É meu predileto.

5º – 30min antes do treino e 30min após uma colher de óleo de coco extra virgem. O ácido láurico age na gordura. É excelente.

6º – Se você gosta de leite ou café, acrescenta uma colher de Canela em pó. Também é um termogênico e acelera o metabolismo. Eu salpico no arroz com azeita. Fica fabuloso.

7º – Faz um mix de amaranto em flocos, gérmen de trigo, quinoa em flocos, gergelim e chia. Acrescenta uma colher no suco ou iogurte grego zero da vigor (meu predileto). Esse mix ajuda a diminuir medidas na região abdominal;

8º – Acrescenta uma colher de farinha de linhaça sobre a salada. Fica saboroso e também ajuda a diminuir medidas;

9º – Farelo de aveia. Esse é incrível. Duas colheres sobre a banana, no desjejum ou numa vitamina, no leite, na fruta, é perfeita. Se você é chocólatra como eu acrescenta também uma colher de CACAU em pó (não chocolate).

Todas essas dicas, pessoal, eu faço. E reduzi em 3 meses de 16% de percentual de gordura para 4%. Fácil, né? E não doe, gente. É bastante eficiente e o resultado você vê rápido. Nada de projeto verão. É projeto saúde e autoestima. Fico por aqui!

Até mais e que nunca nos sobrem gorduras localizadas!

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